Notícias

Fábio Novo destina R$ 200 mil para restauração da Igreja São Benedito

Publicado em 20/07/20

Construída no século XIX, a Igreja São Benedito é um dos templos religiosos mais antigos de Teresina. Fechada para reforma e restauração, as obras foram retomadas nesta segunda-feira (20). Para ajudar na reforma, o deputado estadual Fábio Novo destinou R$ 200 mil em emendas para a Igreja.

“É uma ótima notícia pra começar a semana. A Igreja faz parte do patrimônio histórico de Teresina e merece essa restauração. Espero poder ajudar e logo ver a São Benedito sendo reaberta ao público”, afirma o deputado.

A Igreja São Benedito foi erguida por negros, durante 11 anos, sob a coordenação de Frei Serafim. O templo possui portas talhadas e tombadas pelo Iphan, de autoria do artista Sebastião Mendes de Sousa.

“Durante nossa gestão à frente da Secult, recuperamos vários prédios do centro histórico, como o Museu do Piauí, Biblioteca Cromwell de Carvalho, Palácio da Cultura, Clube dos Diários, Theatro 4 de Setembro, Central de Artesanato, Memorial Esperança Garcia e as escolas de dança, música e teatro. As intervenções ajudaram a guardar a memória e a revitalizar o centro histórico que carece de uma política de revitalização por parte da prefeitura”, finaliza o deputado.