Setor cultural recebe patrocínio de R$ 6 milhões da Equatorial Piauí

 

A distribuidora Equatorial Piauí vai destinar R$ 6 milhões para apoiar 71 projetos culturais aprovados pelo Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – Siec. “É uma ajuda muito importante para o setor da cultura, um dos mais atingidos pela pandemia. A lista dos contemplados inclui projetos de todas as linguagens, presentes na capital e no interior do Estado. Além de ajudar a manter essas iniciativas, a empresa tem desconto no seu ICMS. Parabéns à Equatorial pela sensibilidade”, afirma o deputado estadual, Fábio Novo, ex-secretário de Cultura do Estado.

Durante sua gestão como secretário, Fábio esteve à frente da mobilização junto aos representantes da empresa, no intuito de ampliar esse apoio à cultura. A Equatorial chegou a patrocinar também as lives solidárias “Vamos Vencer”, com doação de 10 toneladas de alimentos. “Uma parceria que ajudou muita gente. Muitos artistas estão sem trabalhar e sem nenhuma fonte de renda nesse momento de isolamento social. Nós só temos a agradecer”, diz o ex-secretário.

Este ano, dos 127 projetos aprovados, 71 deles serão patrocinados pela Equatorial Piauí, que lança no Estado a Plataforma E+ Cultura, que já está presente em outras cidades onde a empresa atua.

O SIEC tem sido a principal ferramenta de fomento ao setor cultural do Piauí nos últimos quatro anos, e já beneficiou mais de 450 projetos. Do total de projetos patrocinados pela Equatorial Piauí, 39 são da capital e 32 do interior. Entre eles está o projeto Boca da Noite, o 18º Salão do Livro do Piauí e o Festival de Monólogo do Bairro Extrema.

Confira a LISTA COMPLETA dos projetos contemplados.

Gabinete: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 201 - bairro Cabral - Teresina-Piauí
Telefone: (86) 3133-3169
marca rodape
© Todos os direitos reservados Fábio Novo 2014