Notícia

Secretário Fábio Novo participa do lançamento do Festluso 2017

O secretário estadual de Cultura, deputado Fábio Novo, participou nessa segunda-feira (14), do lançamento da programação do Festival de Teatro Lusófono – Festluso 2017, que aconteceu no Café Genu Moraes, Theatro 4 de Setembro. Na ocasião, o secretário falou da importância em apoiar um evento desse porte, que leva espetáculos gratuitos para vários pontos das cidades envolvidas (Teresina, Oeiras, Floriano e Parnaíba) e ainda promove um rico intercâmbio cultural entre os grupos de teatro de vários estados e países.

“Sou defensor e reconheço a importância desse projeto do grupo Harém, que mais um ano vai contar com a nossa parceria. Este é um dos festivais mais importantes do Estado, não só pelo seu caráter internacional, mas pela troca de experiências que ele proporciona. Quero agradecer a todos que fazem o grupo Harém, pela iniciativa. Nossa obrigação, enquanto Governo, é olhar para ações desse tipo. Vida longa ao Festluso”, diz Fábio Novo.

O Festluso conta com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura e através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – Siec. Neste ano, o evento acontece de 21 a 27 de agosto em Teresina, Oeiras, Parnaíba e Floriano. O ingresso para os espetáculos pode ser trocado por 1 kg de ração animal ou produtos de higiene. Em Teresina, a programação acontece na praça Pedro II, Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro e Teatro Estação.

Gabinete: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 201 - bairro Cabral - Teresina-Piauí
Telefone: (86) 3133-3169
marca rodape
© Todos os direitos reservados Fábio Novo 2014