Notícia

Secretário participa da abertura do II Circuito Cultura Viva em Uruçuí

A cidade de Uruçuí recebeu, de 20 a 24 de setembro, o II Circuito Cultura Viva, que levou oficinas gratuitas e uma série de apresentações culturais para o município. O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, participou da abertura do evento, nessa quarta-feira (20), no Centro Estadual de Tempo Integral Maria Pires Lima.

IMG-20170920-WA0028

“Nós já estamos realizando esse evento desde o ano passado, com recursos conquistados para realizá-lo em cinco cidades do Piauí, fazendo com que cada município contemplado se torne por cinco dias capital da cultura popular, com um palco disponível para mostrar os vários talentos da região. Além disso, tem as oficinas, que sempre recebem grande número de inscritos, fazendo com que o projeto atinja sua finalidade”, ressalta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

IMG-20170920-WA0027

Na abertura do evento, teve apresentação do grupo de hip hop “Vida Loka”. Dois representantes do grupo – Rayson Nonato e Jerry Marques –  foram selecionados para o Campeonato de Breaking de Hip Hop e Danças Urbanas em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Eles irão representar o Brasil e o Piauí, com o apoio da Secretaria de Cultura.

Desde julho a caravana da segunda edição do Circuito Cultura Viva vem percorrendo cidades piauienses. As duas primeiras cidades a receberem a caravana foi São João do Piauí e Cristino Castro, em julho e agosto, respectivamente. Em setembro foi a vez de Uruçuí, que recebeu entre os dias 20 e 24 uma vasta programação cultural com oficinas de dança, teatro, música, grafite, feira cultural e apresentações em praça pública. A próxima cidade contemplada será Amarante.

IMG-20170920-WA0054

Cada evento tem a duração de cinco dias e é realizado sempre de quarta a domingo, com oito oficinas gratuitas, são elas: kit multimídia (TV), dança, teatro de bonecos, música, teatro, hip hop, grafite e consertos de brinquedos.

A segunda edição do Circuito Cultura Viva é uma realização do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura através da Coordenação Estadual do Programa Cultura Viva, e com apoio das prefeituras municipais.

Gabinete: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 201 - bairro Cabral - Teresina-Piauí
Telefone: (86) 3133-3169
marca rodape
© Todos os direitos reservados Fábio Novo 2014