Notícia

Secretário Fábio Novo entrega certificados aos aprovados no SIEC

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, realizou, nesta terça-feira (18), a entrega dos certificados do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura – Siec 2019. A solenidade aconteceu no Teatro Sulica, na sede da Secretaria Estadual de Cultura. Os certificados emitidos pela Secretaria Estadual de Fazenda são necessários para que as empresas que patrocinam os projetos culturais recebam a isenção fiscal.

12.54.00 (1)

“A Lei Estadual de Incentivo à Cultura é a maior ferramenta do fazer cultural do Estado. Através dela, as empresas têm a oportunidade de apoiar iniciativas e projetos culturais, em troca de isenção fiscal. Todos saem ganhando. Prova do sucesso do Siec é o aumento, a cada ano, do número de projetos inscritos”, diz o secretário de Cultura, Fábio Novo.

12.54.00

O Siec deste ano aprovou 109 projetos que contemplam todo o Piauí. Ao todo, a Secult recebeu 335 projetos, o maior número de inscrições dos últimos anos. Foram contemplados 78 projetos na capital, 24 em cidades do interior do Estado, e mais 7 projetos que estão dentro do percentual destinado ao Governo Estado.

“Tivemos um trabalho enorme para chegar a essa conclusão, porque foram muito projetos inscritos esse ano, quatro vezes mais o valor disponibilizado para atender. O conselho trabalhou muito, nós fizemos o possível para abranger todas as áreas da melhor maneira possível, desde a classe artística, aos produtores culturais de todas as áreas como música, artes cênicas, artes plásticas, entre outras”, conta a secretária executiva do Siec, Rosinha Amorim.

O Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC foi criado por meio da Lei Nº 4.997, de 30 de dezembro de 1997, com o objetivo de estimular e desenvolver a criação e produção de expressões culturais e os processos de preservação e proteção do Patrimônio do Estado. O SIEC contempla as seguintes áreas: música, artes cênicas, fotografia, cinema e vídeo, artes plásticas e artes gráficas, folclore e artesanato, pesquisa e documentação, literatura, patrimônio histórico, artístico e ambiental.

Gabinete: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 201 - bairro Cabral - Teresina-Piauí
Telefone: (86) 3133-3169
marca rodape
© Todos os direitos reservados Fábio Novo 2014