Notícia

Secretário Fábio Novo determina suspensão de shows, eventos e aulas nas escolas de artes do Estado

Seguindo a recomendação do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, convocou os coordenadores das casas de cultura de Teresina e determinou a suspensão de eventos, shows e das aulas nas escolas estaduais de dança, música e teatro. A medida segue a orientação adotada em todo o país, como forma de prevenir o avanço do coronavírus.

Na segunda-feira (16), o governador do Estado, Wellington Dias, decretou a suspensão de todos os eventos realizados pela administração direta e indireta.

“Mesmo que ainda não tenhamos nenhum caso, já temos estados vizinhos com casos confirmados do coronavírus. Por isso, temos que ter responsabilidade e tentar minimizar os impactos, com a prevenção”, afirma o secretário.

O decreto abrange qualquer evento em local fechado com mais de 20 pessoas e em lugares abertos com mais de 100 pessoas. Os shows do Projeto Seis e Meia com a cantora Zélia Duncan – que seriam realizados nas cidades de Teresina, Floriano, Piripiri e Parnaíba – foram suspensos. Os ingressos que já haviam sido vendidos serão reembolsados nos próprios teatros. Em Teresina, a devolução do valor acontece nesta quarta-feira (18) e nas demais cidades na sexta-feira (20).

A suspensão atinge, também, as Escolas Estaduais de Dança Lenir Argento, de Música Possidônio Queiroz e de Teatro Gomes Campos que, juntas, possuem cerca de 6 mil alunos. As casas de cultura estão funcionando minimamente, e os servidores com mais de 60 anos foram dispensados. O Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes também está fechado para visitação nos próximos dias.

Gabinete: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 201 - bairro Cabral - Teresina-Piauí
Telefone: (86) 3133-3169
marca rodape
© Todos os direitos reservados Fábio Novo 2014