Notícia

II Circuito Cultura Viva é aberto em São João do Piauí

Até setembro a caravana do II Circuito Cultura Viva percorre quatro cidades do Estado. O evento foi aberto nesta quarta-feira (19) na cidade de São João do Piauí e segue até dia 23 com apresentações culturais e oficinas de música, dança, grafite, teatro, entre outras. Através das Micro Teias Territoriais, o Circuito envolve a participação da Rede de Pontos de Cultura do Piauí, Pontos de Memória, Pontos de Leitura, Cineclubes e outras redes da diversidade cultural do Piauí.

“Essa caravana além de capacitar também é o momento de celebrar os pontos de cultura. Nós conseguimos liberar recentemente R$ 2,5 milhões e só para São João do Piauí são R$ 60 mil. Com esses recursos os nossos pontos de cultura estão mais fortalecidos, diferente do que acontece em outros estados, onde estão sendo fechados”. Afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Na praça de eventos de São João do Piauí, a programação noturna começa a partir das 19 horas, com roda de prosa, filme, apresentações artísticas culturais e feira cultural. De sexta-feira (21) a domingo (23), a Praça de Eventos recebe apresentações dos Pontos de Cultura territoriais. A micro teia será encerrada com show da banda Valor de PI, no domingo.

A segunda edição do Circuito é uma realização do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura através da Coordenação Estadual do Programa Cultura Viva, e com apoio das prefeituras municipais.

Gabinete: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 201 - bairro Cabral - Teresina-Piauí
Telefone: (86) 3133-3169
marca rodape
© Todos os direitos reservados Fábio Novo 2014