Notícia

Festival de Rabecas muda realidade em escolas públicas de Bom Jesus

Pouco mais de três dias de aula foram suficientes para revelar grandes talentos entre jovens de Bom Jesus. Eles participaram das dez oficinas do Circuito Cultura Viva que aconteceram em duas escolas da cidade. Os resultados, foram apresentados no palco do Queijinho durante o X Festival de Rabecas de Bom Jesus realizado entre 12 e 14 de outubro.

No palco, em meio aos olhares atentos das crianças, um teatro de bonecos chamava a atenção e arrancava gargalhada do público. O hip hop, oficina ministrada por Francisco Machado, também se apresentou no Palco do Queijinho, assim como a dança, coreografada pelo professor Sidy Ribeiro, que não escondeu a emoção.

“Há talentos por toda parte e em Bom Jesus não seria diferente. Quando um gestor tem essa preocupação e essa visão privilegiada de trabalhar com arte ele oportuniza a esses jovens algo muito maior, ajuda a torna-los grandes homens e grandes mulheres. Tenho 30 anos de dança, já dei aula fora do país, tenho vários prêmios internacionais, mas o mais gratificante é ver essa meninada se interessar pela arte”, disse, abraçado pelos 60 alunos inscritos na oficina.

As dez oficinas realizadas durante o Festival aconteceram em duas escolas de Bom Jesus: José Lustosa Elvas Filho e Joaquim Parente. Além de despertar o encanto pela arte, neste ano o Festival veio com uma responsabilidade social a mais. O valor arrecadado com a venda de camisas do evento será investido na melhoria dessas duas escolas. Artistas que passaram por Bom Jesus, durante o evento, como as cantoras Solange Almeida e Roberta Miranda, fizeram questão de comprar a camisa e ajudar a melhorar as escolas.

“Todo ano o festival vem com uma ação social e neste ano escolhemos as escolas. Eu estudei nessas escolas e tenho responsabilidade sobre elas também. Todos devem dar as mãos para construir escolas melhores para Bom Jesus, só assim poderemos formar pessoas melhores”, afirmou o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Gabinete: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 201 - bairro Cabral - Teresina-Piauí
Telefone: (86) 3133-3169
marca rodape
© Todos os direitos reservados Fábio Novo 2014