Notícia

Festival de Inverno de Pedro II é lançado no Palácio de Karnak

A 15ª edição do Festival de Inverno de Pedro II foi lançada nesta terça-feira (22), no Palácio de Karnak. O deputado estadual Fábio Novo participou do lançamento e chamou a atenção para o crescimento do evento e para a sua importância na geração de renda para o município e para o Piauí.

“Assim que assumimos a gestão da Secretaria de Estado da Cultura, o governador do Estado nos pediu que adotássemos o festival, juntamente com outros órgãos parceiros. Nesse período, o evento recebeu grandes atrações e teve repercussão nacional. Neste ano não será diferente”, diz Fábio, que esteve à frente da gestão da Secult durante três anos.

Ele cita ainda uma das novidades do evento, o “Desafio Serra dos Matões”, que une esporte e cultura. “Ao percorrer as trilhas, além de conhecer as belas paisagens, os competidores encontram músicos e bailarinos pelo caminho. É diferente. É mágico”, completa.

O deputado estadual destaca também a importância de investir em cultura e turismo. “No ano passado, o Festival custou R$ 1,2 milhão, mas deixou na economia de Pedro II cerca de R$ 6 milhões. É uma conta boa pra Pedro II e para o Piauí”, finaliza.

O Festival de Inverno de Pedro II acontece de 31 de maio a 3 de junho, reunindo música, artesanato, turismo e gastronomia.

Gabinete: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 201 - bairro Cabral - Teresina-Piauí
Telefone: (86) 3133-3169
marca rodape
© Todos os direitos reservados Fábio Novo 2014