Notícia

Fábio Novo entrega reforma do Conselho Estadual de Cultura

Depois de ganhar reforma e modernização, a Casa de Cultura Manoel Paulo Nunes, sede do Conselho Estadual de Cultura reabriu as portas na última segunda-feira (2). O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, e o governador do Estado, Wellington Dias, reinauguraram o espaço juntamente com o presidente do conselho, Nelson Nery Costa, e o homenageado, professor Manoel Paulo Nunes.

O acervo da biblioteca ganhou novos livros e o auditório recebeu som e tela de projeção para exibição de filmes. A proposta é que o local seja um espaço de cultura no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, e também adequado para receber projetos como o “Festival Intercolegial Som na Sul”, o “Circuito de Artes Cênicas de Teresina”, o “Cine na Sul” e o “Festival de Artes Visuais de Teresina

Segundo o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, foram investidos R$ 180 mil reais na reforma do Conselho. “Esse espaço tem uma biblioteca, que também foi pensada pelo professor Paulo Nunes. São quase 13 mil títulos que alunos dessa região da Vermelha podem utilizar nos três turnos. São equipamentos como esse, que não custam caro, que acredito que seja uma boa política de prevenção principalmente na área da segurança”, afirma.

O Conselho de Cultura é o único equipamento cultural na zona sul de Teresina, e busca o alinhamento com outros setores da sociedade, como a associação de moradores e grupos de igrejas da região.

“O projeto que temos é de formação de plateia, pois queremos usar esse equipamento cultural da melhor forma possível. Porém, ainda são poucas as pessoas que participam das atividades e que conhecem esse espaço. A cultura é um somatório de vontades, um encadeamento de pessoas. Por isso buscamos parcerias para trazer os jovens para consumir cultura não só como lazer, mas também para repensar sua vida e seu destino”, conta o presidente do conselho, Nelson Nery Costa.

Além da entrega da nova estrutura, também foi lançada a edição nº 52 da Revista Presença. A revista traz na nova edição o perfil de San Tiago Dantas, pelo jurista Celso Barros, uma reportagem sobre a reconstrução do Casarão do Olho d’água dos Negros, o perfil de João Oliveira, e matéria sobre o maior patrimônio paleontológico de Teresina, a floresta fóssil.

Gabinete: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 201 - bairro Cabral - Teresina-Piauí
Telefone: (86) 3133-3169
marca rodape
© Todos os direitos reservados Fábio Novo 2014