Fábio Novo encerra Festival de Inverno exaltando a participação de piauienses no palco principal

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, participou da 16ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, que aconteceu este ano de 20 a 23 de junho. Mais uma vez como secretário, o deputado frisou que desde que a assumiu o cargo, ainda no primeiro mandato, a participação de artistas piauienses no palco principal do evento foi uma das prioridades da Secult.

Artistas como Vavá Ribeiro, Zé Roraima, Banda Retrô, Cruviana e Os Radiofônicos, participaram no evento e lotaram a Praça da Bonelle. “Desde que assumimos a Secretaria de Cultura a primeira vez, em todos os eventos nós destinados 50% da programação para artistas piauienses, porque essa é a forma de mesclar as atrações e dar visibilidade aos talentos da terra”, conta Fábio Novo.

Nos quatro dias de evento, o Festival de Inverno juntou diversos ritmos, do rock à MPB, e mesclou apresentações regionais e nacionais. Quatro palcos estavam espalhados pela cidade, além de espaços voltados ao público infantil e o espaço juventude, com oficinas de teatro e dança.

“Pedro II é uma terra muito especial. Tem cachoeiras, tem casarões antigos, e tem muitos talentos. Então, você tem todos esses atrativos, sem falar na opala. Mesmo sendo uma ano desafiador, o governo manteve o investimento, que retorna quase 6 vezes mais para a cidade, e conseguimos trazer grandes nomes nacionais e locais para o palco”, afirma o secretário.

Segundo a Polícia Militar, o último dia de festival reuniu 10 mil pessoas na Praça da Bonelle. Cerca de 50 mil turistas visitaram a cidade nos quatro dias de evento.

O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, através das secretarias de Cultura e Turismo e Prefeitura de Pedro II. Com o apoio de órgãos como o Sebrae, Sesapi, Detran, CCOM, Polícias Militar e Civil, Cojuv, Agespisa, Semar, vigilância sanitária, entre outros.

Gabinete: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 201 - bairro Cabral - Teresina-Piauí
Telefone: (86) 3133-3169
marca rodape
© Todos os direitos reservados Fábio Novo 2014