Notícia

Fábio Novo defende integração que inclua metrô, ônibus e mais ciclovias

 

O deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato à Prefeitura de Teresina, defende a implantação de um sistema de integração no transporte público de Teresina que inclua metrô, ônibus e mais ciclovias. “A integração feita em Teresina não funcionou. Foram gastos quase R$ 500 milhões. O tempo de espera dos passageiros é maior, a qualidade do transporte público não mudou. É uma integração que não integra”, afirma Fábio Novo.

O pré-candidato visitou a sede da Companhia Metropolitana de Transporte Público – CMTP, conversou com técnicos. O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) também acompanhou a visita. “Hoje o metrô de Teresina transporta 7 mil passageiros por dia. Com ampliação pode chegar a transportar 32 mil pessoas. Vamos incluir na nossa proposta de governo para Teresina, a criação de linhas de metrô para as zonas Norte e Sul da capital”, completa.

Fábio também defende a ampliação das ciclovias na capital e o uso de transportes alternativos, como a bicicleta elétrica, que roda até 60 quilômetros. “A integração precisa ser revista. O foco é a população e a melhoria do transporte público. Estamos ouvindo a opinião de pessoas que entendem do assunto e definindo ações simples e viáveis para a nossa cidade”, finaliza.

Gabinete: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 201 - bairro Cabral - Teresina-Piauí
Telefone: (86) 3133-3169
marca rodape
© Todos os direitos reservados Fábio Novo 2014