Notícia

Fábio Novo conhece experiência de empresa responsável pelo abastecimento de água em Teresina

 

O deputado estadual Fábio Novo (PT), pré-candidato à Prefeitura de Teresina, visitou, nesta terça-feira (25), a sede da empresa Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento de água e pela coleta e tratamento de esgoto na capital. A visita foi acompanhada pelo diretor-presidente, Cleyson Jacomini, e pelo diretor-executivo da empresa, Diego Dal Magro.

“Trata-se de uma experiência exitosa de Parceria Público Privada (PPP). Nos três primeiros anos melhorou a oferta de água com regularidade e ela foi universalizada nas áreas regularizadas da zona urbana. A cobertura de esgoto saltou de 19% para 34%. A projeção é chegar em 2027 com 50% de coleta de esgoto”, afirma o pré-candidato.

A ideia era conhecer de perto a atuação da empresa e, assim, pensar em estratégias para ampliar a cobertura de esgoto antes do tempo definido pela concessionária. “A cada R$ 1 investido em saneamento economizamos R$ 4 em saúde. Queremos buscar recursos para ampliar essa cobertura de esgoto na capital, num tempo menor. Precisamos avançar muito nessa área”, completa Fábio Novo.

Na oportunidade, o deputado conheceu o Centro de Controle e Operações (CCO), setor da concessionária de onde é feito o monitoramento em tempo real dos serviços de água e esgoto, além do acompanhamento do nível de reservatórios, desempenho de motores e ordens de serviço .

 

Gabinete: Avenida Marechal Castelo Branco, nº 201 - bairro Cabral - Teresina-Piauí
Telefone: (86) 3133-3169
marca rodape
© Todos os direitos reservados Fábio Novo 2014